A “febre” sneakers lançada por Isabel Marant continua em alta na mídia...
Os famosos sneakears afetam a todos praticamente, falam deles quem “odeia” e quem “ama”. Um produto que virou febre no Brasil tem efeito direto da mídia, os famosos da vez.
Atualmente a indústria do consumo está ligado diretamente a mídia. Mídia, moda, explosão, febre é exatamente o que pensamos quando citamos Isabel Marant. A francesa que está conquistando os corações de todas e de todos. Esta famosa estilista que é a queridinha do momento nasceu dia 12 de abril de 1967, filha de mãe alemã e pai francês.
Suas primeiras peças foram criadas aos 15 anos de idade, quando ganhou uma máquina de costura de presente. Mais tarde, estudou no prestigiado Studio Berçot, em Paris, e chegou a trabalhar para marcas como Chloé e Yohji Yamamoto, antes de abrir sua própria grife.
Criou uma linha de joias e acessórios em 1989, que levava seu nome, e em 1990 lançou uma marca própria, a Twen, que em 1994 passou a se chamar Isabel Marant e em 1997 recebeu o prêmio de Designer do Ano.
Isabel tem loja em Paris, no Soho em Nova York, no Líbano, em Madri, Hong Kong e Pequim, fora as inúmeras lojas de departamento espalhadas pelo mundo, inclusive em São Paulo, que vendem suas criações. Suas peças são consideradas "baratas" se forem comparadas com a "concorrência" já que os preços vão de 200 a 6,500 mil dólares.
Vivemos mundialmente um “tecnopoder” exercido pela mídia, os meios de comunicação constituem-se como lugares de circulação e legitimação de saberes dos mais variados campos, de modo que, ao abordar a “condição da mídia como produtora de verdade”.
Sucesso de um produto se alcança quando, ao longo do tempo, tornam-se um “deve ter” para as pessoas, porque elas acreditam que a sua auto-imagem será afetada por ela.
Os famosos sneakears afetam a todos praticamente, falam deles quem “odeia” e quem “ama”. Um produto que virou febre no Brasil tem efeito direto da mídia, os famosos da vez, “sneakers”, tênis com salto anabela. Criado por Marant, começou circulando por celebridades internacionais e “caiu” no gosto feminino. Belo ou feio, aqui não é o foco principal e sim o saber aproveitar as oportunidades que o mercado incansavelmente mutável da moda nos oferece. Diversas empresas brasileiras estão em de maneira urgente, buscando “traduzir” esta febre e estão criando lindos modelos de sneakers, que já se encontram disponíveis no mercado interno.
Isabel é uma fonte de inspiração muito rica, que tal ficar “de olho” em suas novas criações? Um ponto alto em sua coleção outono/inverno 2013 são as suas maravilhosas country boots, ou melhor, new country girl...